TEXTOS COMPLEMENTARES


CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS POSSÍVEIS 
IMPLICAÇÕES NA GESTÃO EDUCACIONAL 
FLÔRES, Vanessa Medianeira da Silva











TIPOS DE CONCEPÇÕES DE MUNDO










EDUCAÇÃO E CONCEPÇÃO DE SOCIEDADE
IVO TONET






O CONCEITO DE SOCIEDADE NO DOCUMENTO DA PROPOSTA CURRICULAR DE
SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE IMANENTE
Clique na Imagem



Conceito de Infância

Leia sobre o conceito de Infancia e seu papel na sociedade. Clique na imagem abaixo



Leia o texto e deixe seu comentário
(clique no titulo para acessar o texto)
 Função social da educação e da escola.



A PRÁTICA DOCENTE: O Ensinar e Aprender

Cícera Maria Gomes de Albuquerque
Fadhia Gonçalves El Souki

O artigo em anexo foi produzido para publicação na Revista Lato & Sensu, sob orientação do Prof. Dr. Emmanuel Cunha.





AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NOS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: A UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS

Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), p.kamilla@hotmail.com 
 Maryana Barrêtto Pereira  Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), maryanabarretto@hotmail.com e  
Profª Dr. Solange Mary Moreira Santos Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), solange.santos@ig.com.br

O texto traz informações sobre a presença das TICs  no processo pedagógico, induzindo ao professor mudanças na maneira como organiza seu ensino. Refletindo sobre a utilização das TIC no ambiente escolar, remetendo a necessidade de se atentar para a prática docente, para os processos de ensino e aprendizagem e para a metodologia utilizada.  Para ler o artigo na integra clique aqui