CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS POSSÍVEIS
IMPLICAÇÕES NA GESTÃO EDUCACIONAL
FLÔRES, Vanessa Medianeira da Silva
TIPOS DE CONCEPÇÕES DE MUNDO
EDUCAÇÃO E CONCEPÇÃO DE SOCIEDADE
IVO TONET
O CONCEITO DE SOCIEDADE NO DOCUMENTO DA PROPOSTA CURRICULAR DE
SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE IMANENTE
Clique na Imagem
Conceito de Infância
Leia sobre o conceito de Infancia e seu papel na sociedade. Clique na imagem abaixo
Leia o texto e deixe seu comentário
(clique no titulo para acessar o texto)
Função social da educação e da escola.
A PRÁTICA DOCENTE: O Ensinar e Aprender
Cícera Maria Gomes de Albuquerque
Fadhia Gonçalves El Souki
O artigo em anexo foi produzido para publicação na Revista Lato & Sensu, sob orientação do Prof. Dr. Emmanuel Cunha.
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NOS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: A UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS
Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), p.kamilla@hotmail.com
Maryana Barrêtto Pereira Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), maryanabarretto@hotmail.com e
Profª Dr. Solange Mary Moreira Santos Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), solange.santos@ig.com.br
O texto traz informações sobre a presença das TICs no processo pedagógico, induzindo ao professor mudanças na maneira como organiza seu ensino. Refletindo sobre a utilização das TIC no ambiente escolar, remetendo a necessidade de se atentar para a prática docente, para os processos de ensino e aprendizagem e para a metodologia utilizada. Para ler o artigo na integra clique aqui
